terça-feira, 28 de agosto de 2012

RESPONDA , POR FAVOR

- Os portugueses, são educados ?
  Cumprem as mais elementares regras de civismo ?
  Sabem conduzir-se em sociedade ?
  E na sua vida privada ?
  Cumprem regras de higiene pública, evitando sujar as ruas e  os transportes públicos ?
  Demonstram respeito pelos idosos ?
  Cumprimentam com deferência quem lhes inspira respeito ?
  Cumprem as regras de trânsito ?
  Afastam-se do mar, quando a bandeira se apresenta vermelha ?
  Cedem o seu lugar , nos transportes públicos a grávidas ou idosos ?
  Evitam demonstrar gratuitamente a sua agressividade? 

- O que acham ?
- Temos que confessar .
   É uma vergonha mas, os portugueses não têm educação.
   Ignoram as mais elementares regras de civismo e fazem gala em demonstrar a sua arrogância.
   Pretendendo não ser subservientes , são altaneiros e soberbos em todas as situações.

- Foi sempre assim ?
- Não. 
  Este comportamento deplorável verifica-se nas duas últimas décadas.
  Sociologicamente tem explicação. 
   Em vez de perguntarmos 
           Para onde vai a educação ?
Devemos perguntar .

PARA ONDE FOI A  EDUCAÇÃO ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente deixa-se muito a desejar, mas não são só os portugueses. Quando eu trabalhava e apanhava o elétrico 28, estava sempre a chamar os estrangeiros á atenção que não guardavam a sua vez de entrada. Agora, não vejo um melhor comportamento nos transportes. Malas a ocupar os lugares sentados e os passageiros em pé. Comigo entra tudo na ordem, se não percebem o meu fraco inglês, tiro-lhes as malas e sento-me. A minha impressão é que de educação vai de mal a pior um pouco por todo o lado. Estou no meu país, quero que nos respeitei que é isso que eu faço. Linda