quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TAXISTA ROUBOU CLIENTE DE 84 ANOS

Foi no dia 1 de Agosto
Uma senhora de 84 anos apanhou um táxi na Avenida de Roma - zona central e não periférica da capital- pedindo para ser conduzida  para a sua residência em Oeiras.  O taxista parecia amável. À chegada , ajudou a idosa passageira a sair do táxi. A senhora, passou-lhe para a mão a bengala e a mala , enquanto se apoiava com as duas mãos na pega sobre a porta , para mais facilmente sair. 
O motorista do táxi , de 42 anos , aproveitou o momento de distracção e tirou da mala da passageira a carteira com todos os documentos , cartões bancários e 80 euros em dinheiro. 
Contudo , a idosa que ,de imbecil nada tinha, denunciou imediatamente o furto da carteira , assegurando ter a certeza que só podia ser o táxista .
Boa !
Através dos extractos bancários ,  polícias da Divisão de Segurança a Transportes  Públicos da PSP fizeram várias diligências e rapidamente localizaram o autor do furto .
Depois de deixar a cliente , o taxista fez vários levantamentos bancários em caixas de multibanco da área de Odivelas, no valor de 950 euros .
Pagou dívidas de droga e comprou um telemóvel para a mulher.
E agora ?
A pergunta que aqui deixamos é:

 - Será assim que uma idosa deverá andar de táxi em Lisboa ?
   Já desconfiávamos ( e com muita razão ) desta classe mas agora...................................
  Claro que há taxistas honestos e que honram a classe.
  Assim ,esses , devem defender  o seu bom nome e limpá-la dos que a desacreditam como o que molestou esta passageira.
E agora digam lá se , apesar dos seus 84 anos, ela não chegou para ele ?
Valente idosa que não ficou quieta e conseguiu , mesmo sem arma, apanhar o assaltante.
Gostámos desta história pois temos sido protagonistas de muitas histórias desagradáveis com os taxistas da nossa capital.

Sem comentários: