segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Não se está a proteger os que se querem dedicar à agricultura..............- 3 -

O professor Marcelo, ontem ainda referiu a enorme falta que se verifica em não se abrir caminhos que facilitem a entrada no campo da agricultura dos que o desejem fazer.
Citou o protocolo realizado entre Cristas e Crato , nesse âmbito.
" Como se podem dedicar à agricultura se não o podem fazer ? ".
Pois foi pena Marcelo Rebelo de Sousa não ter ouvido a entrevista de Cristas a Mário Crespo, onde ela referiu demoradamente o empenho que está a ser posto na renovação das escolas de regentes agrícolas e muito mais.
Ela demonstrou bem a urgência em fazer renascer as antigas escolas de regentes agrícolas e de fomentar o interesse dos jovens por áreas das quais estavam desviados mas que podiam oferecer novas e atraentes possibilidades de desenvolvimento  nos novos tempos.

A Escola Agrícola de Santarém !
Foi com emoção que ouvimos o entusiasmo que a ministra revelou ao pretender fazer renascer este tipo de ensino que , em tempos antigos , era tão apreciado.
- Vou para a Escola Agrícola de Santarém.
  Quero ser Regente Agrícola.
Quantos dos nossos amigos de infância não a frequentaram ?
Muitos para mais tarde saberem orientar as suas propriedades.
Portanto o que deseja está a ser feito, professor Marcelo.
Portugal, em boa hora, está a regressar ao passado e a fomentar o interesse e amor pela terra, estupidamente repudiado nas últimas décadas.
Crato e Assunção estão atentos.
Haja justiça !

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem deu cabo da agricultura e não só, foram os partidos de governo que estiveram a governar este país, a responsabilidade é dos mesmos e não de outros que nunca lá estiveram ou se alguém lá esteve foi sem pasta. Por volta dos anos noventa que começou a fita, e não me esqueço das palavras de uma colega que disse está palavras: ouve o que eu te digo, nós vamos ficar a ser serviçais dos estrangeiros pois estão a dar cabo de todo o aparelho produtivo. Quem era o primeiro ministro, era Cavaco Silva. Mudam os secretários, as ideologias são as mesmas. Linda