quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VINICIUS DE MORAIS E " UMA CASA MUITO ENGRAÇADA "

Vinicius de Morais!
Sem dúvida um dos nossos eternos amores.
Hoje, voltamos a recordá-lo ao ler, no Correio da Manhã, um texto cheio de espírito e oportunidade que vamos passar a  transcrever ( Miguel Alexandre Gusmão / sub-chefe de redacção )

Dia a dia 

   Uma casa engraçada.

" Era uma casa muito engraçada
  Não tinha tecto
 Não tinha nada.
Ninguém podia entrar nela,
Não,
Porque a casa não tinha chão .
Ninguém podia dormir na rede 
Porque a casa não tinha parede .
Ninguém podia fazer pipi 
Porque
Penico não tinha ali." 

-A que propósito vêm os versos inesquecíveis da Casa Engraçada , do nosso querido Vinicius ?


 -Porque , aqueles que têm Umas Casas Engraçadas estão a ter autênticos choques eléctricos ao receber em suas casas a avaliação que foi dada aos seus imóveis.

" Milhares de proprietários já receberam as notificações das Finanças para pagar, em Setembro , a segunda prestação do IMI - Imposto sobre Imóveis.Este pagamento ocorre numa altura em que o valor das casas não pára de descer. Segundo O Instituto Nacional de Estatística (INE ) , o valor médio dos imóveis caiu 7,3 % num ano. E , por vezes a queda chega a 9%.!
Ora para o Fisco o valor dos imóveis não pára de subir , e está a actualizar os valores inscritos na matriz predial para o dobro ou para o triplo .
A factura chegará em 2013 !

A Crise !
Claro que é a " Crise "
Claro que se paga impostos é porque tem casas.
Mas
Os inquilinos não pagam ou pagam pouco
Cada dia apresentam  exigências mais inconcebíveis ...

Coitados !
A Crise !

1 comentário:

Anónimo disse...

Este ano o não ouve aumento, para o ano é que vai doer, e aí é que o problema se vai agravar. Por agora não quero pensar nessa situação porque senão ainda me revolto mais do que já estou. Falando de ter casa, se fosse alugada pagava na mesma, uma vez que os senhorios vão ser aumentados, logo se reflete da renda de cada um, sendo que vai ter aumentos também, nâo será? Linda