Quando questionados se estavam satisfeitos com o actual Presidente francês , 54 % 1004 inquiridos disseram que não . E quando a pergunta incidiu sobre a confiança no Executivo para tomar uma série de medidas urgentes ,mas que não podem ser adiadas , os dados também não são positivos : 63% não confiam na sua capacidade para reduzir o desemprego .51 % são negativos em relação à hipótese de Hollande encontrar com os parceiros uma saída para a crise e 62% não acreditam que possa lutar contra a emigração ilegal.
Sinceramente ficámos espantados.
E porquê ?
Porque julgávamos que o índice de popularidade do sucessor de Sarkosy era mais elevado.
Nos primeiros três meses de Governo , Hollande empreendeu uma série de medidas que foram muito aplaudidas - lançou mais impostos sobre as fortunas , aumentou o salário mínimo e alguns apoios sociais e estabeleceu um tecto máximo para os salários dos gestores das empresas públicas , ao mesmo tempo que diminuía o seu em 30%.
Os franceses acham pouco ?
A rentrée será a 21 de Agosto e Hollande já fez saber que a Síria será uma prioridade e outra a aprovação do orçamento para 2013, numa altura em que o Banco de França prevê a entrada em recessão e o desemprego ronda os 10%.
Entretanto Hollande que , no domingo fez 58 anos , está de férias desde o início do mês no forte de Brégançon , uma propriedade de Estado na Côte d`Azur , reservada aos presidentes.
Nós perguntamos :
-Será que ninguém é profeta na sua terra ?
Sem comentários:
Enviar um comentário