sexta-feira, 27 de abril de 2012

QUERCUS PEDE O FIM DOS SACOS DE PLÁSTICO GRATUÍTOS

Na realidade , não conseguimos compreender a razão que leva os super mercados a continuarem a fornecer sacos de plástico aos seus clientes.
Em Itália, há vários anos que  os sacos são pagos . Assim , todos os clientes levam o seu saco de compras de casa . Nós temos um de pano  cor crua, lindo,  que anda sempre connosco. Quando é necessário é só tirá-lo e usar.
- Sacos de plástico ?
- Não. Não usamos.
Segundo a associação Quercus, o plástico é um dos casos mais graves de poluição , já que permanece no ambiente durante muitos anos. O caso que merece a nossa maior preocupação é a sua presença no mar , onde é confundido com alimento e é ingerido por animais que , como consequência, acabam por morrer.
Aqui fica um apelo :
Recusem os sacos de plástico. Levem sempre o vosso e comecem a dar o exemplo.

Este deve tornar-se um princípio fundamental na vossa conduta.
Recusar sempre os sacos que vos fornecem com determinação e firmeza.
Agora um conselho :
Quando acharem que um saco é bonito e não ocupa muito espaço na vossa carteira, comprem-no e não mais deixem de o usar.
O nosso é assim e todas as pessoas adoram.
A natureza agradece e nós mostramos que temos educação e bom gosto.
Não aos sacos de plástico.
NÃO !

1 comentário:

Anónimo disse...

Completamente de acordo. Não a todas as matérias poluentes, separar os lixos, depositar as rolhas de cortiça no rolhinhas (Continente) etc, etc,etc. Comprar Português e se não houver produtos reclamar e por escrito. Esta ideia deu a Catarina Portas em uma entrevista, que eu apoiei logo. Apesar de eu pedir explicações do que não compreendo nas grandes superfícies, chamo o encarregado e peço explicações. Mas agora vai ser no livro de reclamações que vou expor os assuntos. Defender o que é nosso e deixar um mundo melhor para os mais novos. Falando em sacos, há lindos, tenho: uma abelha, um morango e um gato, que depois de abertos são uns bons sacos. Linda