quinta-feira, 26 de abril de 2012

" PUNIR CONDUTORES COM ÁLCOOL SEM JULGAMENTO "

"Punir condutores com álcool sem julgamento é um sucesso "
O Procurador -Geral da República ( PGR ) acaba de afirmar que os novos procedimentos aplicados aos condutores apanhados com álcool estão a ser um sucesso, tendo a proposta sido bem recebida pelo Ministério Público.
Segundo a proposta de Pinto Monteiro , os magistrados devem aplicar sanções alternativas aos automobilistas que apresentem uma taxa de álcool no sangue até 2 gramas por litro , nomeadamente trabalho comunitário. Segundo o PGR , são milhares os casos de condução com álcool e sem habilitação para conduzir que chegam aos tribunais. E se estes precisam de ser céleres , não podem estar  entupidos  com milhares de casos destes.
Uma das regras para se conseguir resultados positivos em educação é a punição ser imediata. Foi sempre este princípio que nos norteou no processo de socialização em relação a filhos , alunos e todos os que ajudamos a entrar na cultura.
E os resultados foram óptimos. Assim , pensamos que a multa deveria ser paga imediatamente , pois em relação ao trabalho comunitário pode haver fuga. 
E nada de contemplações.
Bebeu.
Conduziu .
É irresponsável ?
Paga imediatamente e fica sem carta de condução.
Muitas vidas podem ser salvas com esta  aparente severidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu vou mais longe, de que uma multa: quando fossem apanhados uma vez, com álcool a mais, uma multa logo e paga na hora, segunda vez apanhado, carro confiscado e vendido em hasta publica para acções sociais. Não se pode dizer que não se está avisado. Não quero dizer que não se faça pedagogia. Mas há coisas que não se pode tratar com meiguice, pois há vidas em jogo. Linda