quarta-feira, 9 de junho de 2010

DIVÓRCIO ? SARCOSY E MERKEL?


Estava marcado um encontro entre Sarkosy e Merkel, para ontem, mas uma hora antes da reunião, sem justificação, a embaixada francesa em Berlim informou os média do seu adiamento para 14 de Junho. Espanto e especulações. "Sarkosy e Merkel irritam-se profundamente.""Não há quimica entre eles"." O euro pode acabar se a França e a Alemanha continuarem a seguir direcções tão diferentes.""A crise grega só veio aprofundar o fosso entre os dois líderes. O acordo do resgate não satisfez Merkel, sobretudo depois de Sarkosy dizer que tinha sido 95%Francês."
Velhas tensões têm de ser ultrapassadas e os dois líderes têm de se entender , rapidamente. A urgência é tal que H. Schmid e Giscard d ´Estaing se juntaram para dar o exemplo :"Apelamos à chanceler Merkel e ao presidente Sarkosy para que se movam na direcção dos seus antecessores e garantam a segurança global do euro".
O entendimento é necessário para toda a Europa. Mas será possível? Coitada da Angela Merkel! Vencer a crise não só na sua casa como fora dela! Será capaz?
Da sensatez dela está tanta coisa dependente!
Para todos nós era bom que este casamento fosse continuando. Com maior ou menor química mas que se aguentasse.
Esperemos que sim.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eles não têm sensatez, porque se isto der para o torto quem fica mal são os povos, porque eles ficam sempre bem.Sarkozy não é de fiar mas, os Franceses votarem nele? Eu quando penso que Berlusconi foi eleito pela 2ªvez, espero tudo dos povos,claro que isto é em Itália. Mas em França já elegeram há anos um presidente por ser charmoso que esperanças tenho eu num futuro melhor? Mas, isto é uma cadeia e eles não lhes interessa quebrar os elos. Linda