terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MEMÓRIA GENÉTICA


 Hoje pretendia falar-vos de algo que muito me atrai, fascina e cujo conhecimento pretendo aprofundar

MEMÓRIA GENÉTICA .

Mas, sem imagens é , praticamente impossível .......


Só consegui passar esse quadro que , de qualquer modo é importante pois refere  o processo de memorização.

O que me motiva para este tema é :

- Porque razão há situações que aparentemente nunca vivemos e que tanto nos impressionam ?

Passo a explicar :

Eu 

Sempre que passo perto dum prédio desabitado e em ruínas fico angustiada . Penso imediatamente nos que lá viveram, amaram , sofreram mas ... de qualquer modo.... lá ficaram.

Como atualmente ando muito de táxi , na sexta-feira isso voltou a acontecer -me .

MEMÓRIA  GENÉTICA ?

Só pode ser .

Nada do que eu tenha vivido contribui para essa sensação mas , possivelmente, os meus genes 

guardam essa lembrança . 

Há um tema apaixonante 

"GENÉTICA E CONDUTAS  "

Que hoje não consigo " trabalhar ".....

Mas do qual tenho muitos exemplos ....

Alguns lindos e sem explicação ....

1 comentário:

Mizé disse...

Muito interessante a "memória genética", como se fosse o "déjà vu".
Abracinho!!!!