sábado, 26 de dezembro de 2020

" LA ETICA ESTÁ POR ENCIMA DE CONSIDERACIONES FAMILIARES "

CREIO QUE TODOS OS MEUS SEGUIDORES ESTÂO A PAR DO QUE SE PASSA NA NOSSA 

VIZINHA ESPANHA ACERCA DA MONARQUIA .

VELHA HISTÓRIA QUE SE AGUDIZOU COM A COLIGAÇÃO AGORA NO GOVERNO .

MUITO TERÌAMOS A DIZER SOBRE O ASSUNTO MAS O QUE PRETENDEMOS É 

DIFERENTE . 

O QUE NOS MOVE SÃO SENTIMENTOS .

Neste   26 de Dezembro de 2020 , depois de muitas e variadas tomadas de posição acerca do relacionamento pai / filho 

Apetece-me por no lugar do rei e pensar no que eu faria em relação ao meu pai em situação idêntica 


Soube-se que o Rei Emérito pretendia vir passar o Natal em Espanha com a família .

Tentou-o !

Foi-lhe negada permissão ( parece que o próprio filho não concordou )

Vê-se que os reis tudo fazem para salvar a monarquia .

O futuro de Leonor  está em jogo 


A continuação do reinado de Filipe VI apresenta-se dia a dia mais problemática.  

É sabido que Juan Carlos prejudicou cruelmente a monarquia não só com os seus escândalos 

amorosos como financeiros .

Consta que o rei emérito nunca viu com bons olhos o casamento do filho 


Que a nora tudo faz para o manter afastado 

Que há muitos interesses em jogo 

Mas


Pergunto-me se

 A ÉTICA DEVE ESTAR ACIMA DO AMOR FILIAL 

A HISTÓRIA DÁ-NOS EXEMPLOS MAGNÍFICOS DISSO .

EU

ESTUPIDAMENTE , PENSO QUE NÃO  ERA CAPAZ DE O FAZER 


NÃO PRETENDO DE MODO NENHUM JULGAR A CONDUTA DO REI MAS DÓI-ME VÊ-

LO OSTENSIVAMENTE DEFENDER OS SEUS INTERTESSES ( Não será disto que se trata ?).

E SINTO-ME INCAPAZ DE NÃO  TER UM PENSAMENTO MESQUINHO :

FILIPE VI  ESTARÁ  A SOFRER PRESSÕES QUE O LEVEM A DEMONSTRAR UMA 

INSENSIBILIDADE AFETIVA QUE , TALVEZ , UM DIA O FAÇA SOFRER ?

FINALISANDO :

NÃO GOSTO DE METER A MINHA FOICE EM SEARA ALHEIA MAS VER ,

DIARIAMENTE, TOMADAS DE POSIÇÃO QUE DEMONSTRAM AUSÊNCIA DE AMOR 

INCOMODAM-ME !

O QUE PENSARÃO  D. SOFIA E LEONOR  DESTA ATITUDE TÃO INSENSÍVEL ?


O FUTURO DE ESPANHA ?
UMA TOTAL INCÓGNITA !

Sem comentários: