terça-feira, 1 de dezembro de 2020

CAMINHANDO PARA AS MEMÓRIAS.



Acabo de descobrir que, se não tenho aesso ás imagens que hoje captei ,tenho em relação ás de  outros 

dias .

Assim irei falar-vos de Memórias mas com abordagem diferente .

Sim é verdade . Sou "viciada "em Memórias . Tento perceber porque as tenho. Porque as guardo e o que me leva a fazê-lo .

Tento compreender condutas aparentemente inexplicáveis mas que, se o são, é porque ainda não chegou o seu tempo ..,,

EXEMPLO :

UMA DAS MINHAS REFERÊNCIAS É A MINHA AVÓ MATERNA .

UM EXEMPLO DE TUDO O QUE SE DEVE SER :

ELA ERA COMPLETA.

SENHORA / 100" SENHORA !

DOMINAVA SEM AUTORIDADE EVIDENTE .

TODOS A ADORAVAM  COMEÇANDO PELO MARIDO QUE A IDOLATRAVA ( Ouvindo sempre a sua opinião mesmo em casos de grande importância que tinha que decidir  ) ... Filhos ... Noras...Afilhados ( mais de 200 (!!) empregados /as ....., ELA ERA A SENHORA DA TERRA .

A maneira como se vestia ( usava sempre blusas com laços   ) continua a influenciar-me : Reparem nos laços que são um dos meus acessórios habituais 



Maneira de falar 
Reagir 
Amar ...

De tal modo que um dia em que regressavade avião  com uma prima minha de Nova Iorque ( também neta )  ela  a certa altura , impressionada disse 

-  "Desculpa mas tenho que te dizer . Tu  tens o espirito da nossa avó Bia . Parece que estou com ela . Impressionante . Ela acompanha-te ... Não tenhas a menor dúvida ....

A minha própria mãe disse algo semelhante ..
A tia que nos fez herdeiros das suas  propriedades  disse o mesmo ...
As empregadas da casa ...

Todos diziam:

 Não são parecidas fisicamente 
Mas
São iguais 

AGORA SEI QUE NÃO SE TRATA DE ALGO PARA NORMAL( ASSUSTADOR) MAS SIM DE CIÊNCIA PURA .
HERDEI ( EM BOA HORA ) OS GENES DA MINHA AVÓ :

Atenção
Os bons e os maus . 
Pois se houve alguém
  Excessivo , gastador , amigo de " dar ", exagerado nas suas preferências ......
  Não aceitando limites nem imposições 
Totalmente SENHORA DE SI 
Foi justamente ela 

GENES !

(Não tenho a menor dúvida )
Eles guardaram fielmente a sua memória .
Diariamente o confirmo 
Ainda hoje o verifiquei .
Amanhã conto e verão a imagem que fixei para vós

Sem comentários: