terça-feira, 15 de dezembro de 2020

LIMITES !


Há dias mostrei-vos o meu repúdio em relação ao despudor com que Crown - a série televisiva da 

Netflix 

Expõe a intimidade da família real inglesa.


Disseram-me que tinha sido dado o devido consentimento .

Ok ! Em parte ...acredito . Mas o que sentirão ao ver as fraquezas da pobre Margarida ali reveladas  

sem o mínimo pudor ?

 Se fosse minha irmã --- eu sentir-me-ia muito mal...

Quanto ao Principe Filipe, a crítica a que tive acesso, dizia :

- Até ficamos com pena dele ....

LIMITES Á LIBERDADE !

 LEMBRAM-SE ?

Ainda não  assisti  a série Selena ( tenciono começar esta noite ) mas acabo de ver no El País a revolta dos pais 

da jovem artista cuja imagem surge totalmente distorcida ...segundo eles .




A artista foi assassinada em 1995 pelo presidente do seu club de fãs . Sendo um ícone, esse fatal 

acontecimento não foi ultrapassado. O significado da cantora para a comunidade latina representa a 

esperança de alcançar os sonhos de qualquer família migrante com esforço, sacrifício e dedicação " 

Como latina Selena representa o sonho americano de uma jovem humilde que reflete as aspirações de 

uma geração de mulheres jovens .

The New York  Times refere:

" Os espetadores nunca chegam á verdadeira Selena .

Quem foi ?

Quem a impulsionou ?

O que a detinha ?

Quem foram os homens que manejaram a sua carreira ?

QUAKL O VERDADEIRO PAPEL DOS SEUS PAIS ?



Estando agora muito na moda a apresentação destas sagas familiares creio que se deve pedir respeito 

em nome da tal liberdade que todos queremos honrar


QUE VENHAM 

MAS

QUE DENOTEM RESPEITO E PRESTEM ATENÇÂO AOS LIMITES .





Sabem até que ponto eu cultivo a liberdade ...


MAS ,

OS DIREITOS HUMANOS, 

NÃO PODEM

SER NUNCA 

ESPEZINHADOS .

Sem comentários: