quinta-feira, 23 de abril de 2020

O RIMEIRO AMOR


Porque comecei a gostar do Rui ?
Que idade teríamos ?
Sete ?
Oito anos ?

Ele faz parte da minha infância e claramente sei a razão .

Se há algo de forte que eu tenho , sei-o muito bem 
É
O INSTINTO MATERNAL
Sempre presente e a manifestar-se nas brincadeiras com as minhas bonecas.

Pois o Rui tinha fortes razões para despertar esse instinto .
Apesar de ter dois irmãos mais novos  , o Luis e o Vito , andava sempre sozinho .
Era um miúdo sério e triste  que ficara muito tempo sem a mãe , vivendo num casarão na Praça da Música em Lagos com o pai , irmãos e governanta ( que mais tarde seria madrasta ).

O Rui quando ia para a escola passava sob a minha janela e habituei-me a vê-lo e a esperar que um dia reparasse em mim .
Não !
Não pertencia ao grupo dos amigos da praia .... Nada tinha a ver com o ambiente solto e divertido que era o nosso .


Distante

Solitário 

Era 
Foi
Durante muitos anos o amor da minha infância 

Ele sabia ?
............

Sem comentários: