quinta-feira, 23 de abril de 2020

A PRIMEIRA CARTA DE AMOR !

Foi a minha constante companhia nos anos do internato e era ele , só ele , que povoava os meus sonhos de menina .
O Colégio era dominado por REGRAS 
UMA DELAS ERA TODA A CORRESPONDÊNCIA QUE RECEBÍAMOS , MESMO A DOS PAIS , SER ABERTA E LIDA .

Os anos foram passando e aquele seria o último ano da Bafureira.
Nós viríamos para Lisboa e o Rui iria para o Colégio Militar 


A minha mãe tinha tido uma infância / juventude de tal modo oprimida pela severidade paterna que me educou com grande autonomia .
Assim eu regressava das férias sozinha de combóio  indo uma funcionária do Colégio  esperar-me ao Barreiro .
Os meus pais foram como habitualmente
despedir-se á estação

As lágrimas como sempre cairam .

Eu á janela do combóio 
Eles  pais na estação 

Foi 
Então que o vi .

Sozinho 
Afastado 
Ele via o combóio afastar-se .

Imóvel !
Ali estava .
Ali ficou !

Disse a mim própria :

O RUI GOSTA DE TI ! 

E ESSE PENSAMENTO  NÃO MAIS ME LARGOU !

ATÉ QUE

PASSADOS ALGUNS DIAS

A CARTA CHEGOU !
RECEBI-A TOTALMENTE FECHADA POIS POR ESTRANHO QUE PAREÇA ESCAPOU À CENSURA ....
DIZIA..........................................

Sem comentários: