sexta-feira, 24 de abril de 2020

ACEITAR O QUE NÃO SE POSE MUDAR !

A manhã hoje passou rapidamente ...
Quase sem dar por ela ..
.
Como posso dizer isto ?
Eu que tinha as horas ocupadas de modo tão aliciante ?

Porque me sei adaptar ás circunstâncias !
Sempre consegui fazê-lo  pois a minha filosofia é :




Recordo um episódio da minha vida em que demonstrei essa faceta do meu temperamento .

Foi há mais de 50 anos em plena guerra colonial.
Estava com o meu marido em, Moçambique( Nampula ) onde ele" pomposamente "era chefe doa secretaria  do Comando Territorial do Norte enquanto eu dava aulas no Liceu Almirante Gago Coutinho e na Escola Tecnica Neutal de Abreu .

Chegaram as férias e na minha ânsia de viajar lá consegui convencer o meu marido a irmos para as Chocas - uma deliciosa praia talvez a 400 Km de distância .
Contrariado  ele acabou por concordar e lá fomos acompanhados pelo nosso indispensável mainato ( empregado doméstico )
Recordo que o preço que pagamos por essa estadia foi totalmente exorbitante ...

O que aconteceu que a memória guardou ?

CHOVEU TODOS OS DIAS !
SEM PARAR UM ÚNICO !

O meu marido , fechado em casa ,vociferava sem parar ...
Impaciente como era não sabia como ocupar o tempo ....totalmente espantado só dizia :

Tu não podes ser normal !
Passas os dias a ler e a ouvir musica com a maior das calmas 
Não estás " chateada "?



NOS PRIMEIROS DIAS DESTE NOVO TEMPO QUE ESTAMOS A VIVER
NÃO SABIA COMO OCUPAR O TEMPO ...
ESTAVA DESORIENTADA E PERDIDA .

APRENDI 

REPITO :

A MINHA MANHÃ HOJE FOI RAZOAVELMENTE DIVERTIDA .
VOU EXPLICAR :

Sem comentários: