sexta-feira, 24 de abril de 2020

JÓIA FALSA ?

ACABO DE VERIFICAR QUE AINDA TENHO TEMPO PARA VOS CONTAR O FINAL DA HISTÓRIA A QUE CHAMAREMOS 
JÓIA FALSA 

( VÃO ACHAR GRAÇA POIS UM FIM ESTÁ LIGADO A UM COMEÇO ..)

Depois de muitas discussões , ameaças , perseguições .....a história chegou ao fim 
(Houve quem desse uma ajuda mas essa é outra história que um dia talvez conte ...)
No meio de tanta agitação reprovei em Latim ( estava no último ano do liceu ) e tive que ir fazer exame ao liceu D.João de Castro .
Assim ,numa linda manhã de Julho , apanhei o autocarro e lá fui eu .Sentei-me junto da janela ao lado dum estudante que fiquei depois a saber ...tinha o mesmo destino ...

A certa altura , o autocarro deteve-se numa paragem
E
-Quem eu vejo , parado , para entrar ?
- O meu "desprezado "pretendente !
O que me considerava uma jóia falsa ....

Como tenho ( é opinião geral ! ) bom feitio 
Esqueci más palavras e injúrias e sorridente 
Acenei-lhe !

Com cara de poucos amigos 
Ele
Ostensivamente 
Voltou-me as costas , afastando-se .

Magoada 
disse 
Em voz alta :

"ESTÚPIDO !"
E creio que pouco faltou para chorar
( Sim porque eu gostava dele !

sempre o disse )

Foi então que o meu companheiro de viagem meteu conversa :

- Então !
 Não ligue !
Ele pareceu zangado !

Desabafei :

Um horror ! Não tive culpa ( ?) e ele está furioso comigo ... 
 Casar ? Eu ? 
Nunca !
Nem namorar !
Jamais!

- " Não diga isso ! 
     Esqueça ...
     E riu 
Riu com vontade ...

EU , ADMIRADA , PERGUNTEI-LHE PORQUE SE RIA ...

RESPONDEU-ME QUE TINHA A CERTEZA QUE NÃO DEMORARIA A TER NAMORADO ...

( ESSE RAPAZ -HOJE JUIZ CONSELHEIRO DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA -(se ainda está vivo )FICOU SEMPRE MEU AMIGO )
ACERTOU EM CHEIO !

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA FOI NESSA MANHÃ QUE ,  INESPERADAMENTE , CONHECI O MEU MARIDO 
UM CASAMENTO QUE DUROU 52 ANOS !

JÓIA FALSA ?
EU ?


Sem comentários: