sábado, 18 de abril de 2020

VINTE E QUATRO HORAS DE AMOR


VINTE E QUATRO HORAS 
LINDAS !

Tenho que referir que as últimas 24 horas merecem sentidas palavras de reconhecimento pois chegaram na altura certa e ,  uma das qualidades que eu preservo chama-se 

GRATIDÃO

VINTE E QUATRO HORAS

- Ontem á noite o meu filho Carlos voltou a insistir na decisão de ir para sua casa.
  Mãe , aqui estás acompanhada ...Fico doente de saber que estás todo o dia e noite só ..,Por favor, decide-te
- A seguir telefonou a minha nora SU  referindo que faríamos  uns programas interessantes e que não fazia sentido eu continuar sózinha .
Claro que vou continuar no local onde me sinto EU inteira / completa e total
Aqui está o meu passado . 
O presente que prefiro 
Até o tal futuro que ainda me sorri...






- Esta manhã ás 9 em ponto telefonaram da Cruz Vermelha , como todos os dias , mas a conversa hoje prolongou-se :

- Como está a Senhora ?
Tem passado bem ?
Sente-se muito só ?
Por favor não hesite .....
Estamos aqui para a ajudar .Se precisar de alguma coisa 
DIGA .

- Ás 9 e 45 tocou o telemóvel :

Era o filho Diogo
- Mãe , abre a porta . Tens aqui o Expresso e o pequeno almoço . Pãezinhos de leite da Mexicana e pastéis de nata quentinhos ..

Ás 12 outro telefonema .
- Avó querida . Pode ir á janela ?
  Estamos aqui na rua cheias de saudades 
Queremos vê-la !
A MARTA E A RITA 

Manifestavam a sua ternura pela avó que há um mês não viam

- Meio Dia e meia Hora 

Toca ,novamente,  o tlm 
Era a  futura nora ( Diogo) que vinha perguntar se eu tinha gostado do folar , bolinhos de amêndoa e medronho algarvio que ela mandara...

Á janela eu esperava  o  Carlos que traria o almoço .

Lavara o cabelo 
Pintara os lábios ,como sempre, de vermelho e escolhera esse lenço de pescoço de tons quentes e gritantes


 Um casal , com quem eu nunca falara  mas conhecia de vista da Namur
 Parou
Olhou para cima e disse .

- "Bonita como sempre !
 Precisa de alguma coisa ?
Vê-la é um prazer !"

_ " Muito obrigada .
Espero o meu filho que me traz , como todos os dias o almoço !"
O CARLOS ACABARA DE CHEGAR 
ALMOÇO DIVINAL 
COMO SEMPRE

  Uma garrafinha miniatura de medronho para 
- Não estares triste, Mãe ! 

DIGAM-ME SE ALGUÉM QUE, TEM A SORTE DE VIVER 24 HORAS TÃO REPLETA DE CARINHO E AMOR ,
TEM O DIREITO DE SE CONSIDERAR

DESILUDIDA ?
NUMA ANÁLISE DE CONSCIÊNCIA , IMPARCIAL 
SÓ POSSO DIZER QUE

É IMORAL!

Sem comentários: