segunda-feira, 27 de abril de 2020

UMA DAS MINHAS HISTÓRIAS PREFERIDAS !


Esta é uma das histórias que eu mais gosto de contar ....

Passou-se na Macedónia.
Ao norte da Grécia era um pobre território apenas conhecido por proporcionar  a criação de    excelentes cavalos destinados  aos Jogos Olímpicos .
Um dia,
Filipe da Macedónia   e Alexandre , o seu muito jovem filho, assistiam ao treino de um desses cavalos que ,pela sua indomável bravura nenhum cavaleiro conseguia montar
Alexandre avançou , segurou o cavalo e  , rapidamente , conseguiu montá-lo ....


Maravilhado ,  Filipe disse a frase que ficou na História :

"MEU FILHO. PROCURA OUTRO REINO .

A MACEDÓNIA É  PEQUENA PARA TI ! "


PORQUE RECORDEI UMA DAS MINHAS HISTÓRIAS PREFERIDAS ?

- Porque Idanha -a Nova é pequena para quem acaba de demonstrar possuir tanta competência face a um temível inimigo que assusta em 2020 a totalidade dos países a nível mundial .

"Se todos fossem iguais a você...."
Como diz a canção
Talvez eu não estivesse mais tempo sem poder caminhar ...
E tanta falta me faz a vitamina D...

Sem comentários: