sábado, 23 de agosto de 2014

UMA PROVA DE AMOR

UMA PROVA DE AMOR
Esta é uma linda história de amor que surpreendeu , praticamente, toda a gente.

O francês Yohann Diniz , nascido em Èpernay , na região de Reims , na famosa região vinícola de Champanhe , Dinis desejou festejar a sua vitória com a bandeira de Portugalnos jogos de Zurique
Que vitória ?
Um record mundial de 3:32 ,33 horas na distância mais longa das grandes competições internacionais , os 50Km marcha.
O enólogo francês explicou que apesar de ter nascido em França ,Portugal está sempre no seu coração.
-O meu avô era português de Mirandela e como muitos portugueses  foi trabalhar e viver em França nos anos 30  do século passado. Por isso tenho as minhas raízes em Portugal  e também vou lá muitas vezes para treinar .
A medalha é francesa porque nasci em França , mas dedico esta vitória a Portugal que está no meu coração  "

Terminou dizendo :
- Foi uma prova louca . Quando vim para aqui não estava no meu horizonte bater o recorde mundial  Limitei-me a seguir o russo Mikhail Ryzhov  no início , pois sabia que ele gosta de imprimir um ritmo forte à prova 
Depois ataquei 
e venci

E a bandeira portuguesa acompanhou esta magnífica vitória .
Linda história de amor ! 
Porque amor é sempre  amor
Assim pensamos nós.

Sem comentários: