sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A TURQUIA MODERNA

Recep Tayyip Erdogan  tornou-se no passado domingo o primeiro presidente turco eleito por voto popular .
Triunfo da democracia ?
Não acreditamos.
 Ele defende, somente,  o reforço  dos poderes presidenciais para acabar a sua obra.
" O caminho que pretende trilhar ficou claramente expresso na polémica causada no fim de Julho pelo vice-primeiro -ministro Bulent  Arinc que afirmou que as mulheres não devem rir-se em público e devem manter a modéstia e a decência ".
A seguir virá o véu islâmico e todo o islamic style.
Não
Não compreendemos a escolha dos turcos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando esteve lá ele era mais comedido e parecia liberal, parece que não está a mostrar o seu real pensamento. Era proibido a cara tapada e o lenço quase que só era usado por mais velhas. As jovens pareciam europeias, claro sem abusos. Gostei do que vi e do que ouvi. Pensei: não me importava de viver neste país. A vida da noite não é agitada, não há bebidas alcoólicas, mas isso a mim não fazia diferença. Mas o que penso é que essa Turquia vai acabar, veremos. Fazer parte da Europa? Já não duvido de nada porque para mim a Europa anda de pernas para o ar. Gostava de falar com o guia hoje, pareceu-me ser um homem liberal, seria? Perguntei tudo que me despertava atenção, estava sempre de dedo no ar. Que será feito do Burak (parece que é assim que se escreve o seu nome), Linda