terça-feira, 19 de agosto de 2014

NOTÍCIAS E NOTÍCIAS

Como fazemos todos os dias , hoje também  lemos com toda a atenção os jornais para refletirmos convosco acerca do que mais nos impressionou.
Pois bem
A notícia que acabamos de vos relatar , acerca dos sem-abrigo do Porto, que encontraram uma ocupação que os motiva .... enterneceu-nos.
Esta..... espantou-nos .
Não.
Não vamos falar -vos do hediondo crime que vem na primeira página.
Ultrapassa a nossa sensibilidade .

Esta é a notícia que nos causa espanto:

EXAUSTÃO E FOME ATINGEM MÉDICOS
Sobrecarga de trabalho está a levar clínicos à exaustão , denunciou a Ordem dos Médicos. Cortes Salariais estão a provocar falências individuais. 
 " Recentemente , tive conhecimento de um médico que estava com tantas dificuldades que até passava fome " Disse ao C.M .Carlos Cortes , presidente da Secção Regional do Centro da OM , que relatou casos de exaustão e até fome entre os profissionais.

FOME - desejo intenso de comer  ; falta de alimentos

O que nos diz esta notícia ?
Que há médicos, em Portugal que passam fome.
Percebemos mal ?
É só um ou são vários médicos ?
Imaginemos que esta notícia é lida e divulgada lá fora e passa a ser este o panorama :

A crise em Portugal é de tal ordem que há  médicos a passar fome.


POR FAVOR.
Tenham calma .

1 comentário:

Anónimo disse...

Exaustão até acredito, agora fome? Realmente dessa nunca ouvi falar? Exaustão queixam-se desde os professores, médicos e enfermeiros, mais do que isso, não! Há quem passe fome em Portugal, mas que já chegue a esses trabalhadores? Hoje vi o que fazem aos trabalhadores dos campos na Guatemala em um programa "Toda a verdade" fiquei doente. Não quero mais desgraças. É noite e depois lá vêm os pesadelos onde a impotência é o tema. Linda