domingo, 24 de agosto de 2014

PROFISSÃO ? CARTEIRISTA

- Profissão ?
- Carteirista
" Carteiristas sacam dois milhões de euros "
Tanto dinheiro!
Dá para acreditar ?
Pois é verdade.
Só em Lisboa os carteiristas" limparam " mais de 5700 bolsos e malas em 2013 .
Os dados vêm num relatório da Divisão de Investigação Criminal da PSP da capital.Segundo o relatório , mais de 70% destes crimes ocorrem na Baixa  e as vítimas são sobretudo estrangeiros.
Os autocarros e electricos da Carris são o palco favorito, com 1672 assaltos registados. Destes , 1053 ocorreram nas carreiras turísticas 28 ( Prazeres -Graça ) e 15 ( praça da Figueira -Algês ).
Mas, não são apenas homens a se dedicar a esta profissão.

 Também há , quem , do sexo feminino ,com boa aparência ,saia de manhã de casa, só ou em grupo ,  para se dedicar a uma golpada.
Se é lucrativa?
Parece que sim e não paga impostos.

Nós , diariamente utilizamos o Metro, o nosso transporte público de eleição.Se tomamos as devidas precauções ?
Claro que sim.
Temos um amigo que afirma que , só é roubado, quem se põe a geito.......
Talvez.....
Vamos ver se , no futuro ,teremos possibilidades de continuar a  andar à chuva sem nos molhar pois as nossas viagens ,por esta linda cidade, são um dos prazeres  que cultivamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar das cautelas, foi roubada duas vezes. Tentativas já foram algumas, parecem ratinhos e eu impulsiva desato à bofetada na mão marota. Ouvi a notícia e pensei que era assustador. Linda

Anónimo disse...

Certo em ter cautela, não se pôr a jeito, no entanto já fui roubada duas vezes e, já lá vão uns trinta e tal anos. Agora tenho imenso cuidado e protejo-me melhor. Um abraço para a minha amiga que também não tem medo. Gigi.