quarta-feira, 27 de agosto de 2014

NOVO GOVERNO EM FRANÇA.

Cá temos o nosso amigo Hollande com os seus novos óculos cuja compra tão grande polémica causou.
Como se vê....
As imagens refletidas não podem ser nítidas ...
E não são
Valls força voto de confiança ao seu novo Governo  social -liberal.
A grande novidade foi a escolha para a pasta da Economia do ex-banqueiro Emmanuel  Macron que é considerado partidário de uma linha mais liberal que não é a do partido socialista francês.
........
Então ?
Em que ficamos ?
 Emmanuel Macron tem apenas 36 anos. Foi até há pouco tempo secretário -geral adjunto da presidência francesa para os assuntos económicos e financeiros . Substitui no cargo Arnaud Montebourg que se demitiu por criticar a obsessão com as políticas de austeridade que existem na Europa por imposição da Alemanha . Chegou mesmo a ter acusado Angela Merkel de seguir uma política à Bismarck.

De toda esta " embrulhada " há algo que ficou e temos de realçar:
" Após reconduzir Valls , o Presidente francês deixou bem claro na segunda-feira que a nova equipa governamental acabada de nomear deve ser coerente com as políticas económicas definidas pelo Eliseu."
Apenas uma nota de interesse  :
- Porque será que a composição do novo governo socialista francês ainda não foi sujeita a análise ?
   Talvez esta noite....
Vermos ....
Será que Costa e Seguro têm acompanhado esta remodelação minesterial ?
Será?.................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Não me admirada nada do comportamento do governo socialista Francês como não me admira de todos os partidos que se dizem socialistas, porque estes não são peixe nem carne. Não se definem politicamente nem ao nível de comportamento social. Prefiro saber e lidar com os que se definem, sei com que conto. Claro que ao convidar um banqueiro para o governo, vê-se de que lado é que está. Fala-se e lê-se da promiscuidade que há entre a politica e o capital. Não quero dizer com isto que sejam todos iguais. Linda