domingo, 24 de agosto de 2014

FOFOCAS ?

Começou assim :

- Já sabe da última ?
  " Renovação da frota de 56 chefes de gabinete dos ministérios ?
    Pois vai custar um milhão de euros ! Para isto já há dinheiro.....
    As viaturas  começaram  a ser distribuidas em Julho...."

- Que escândalo !
Mas será verdade ?

- Claro que é verdade.
  O novo carro desses responsáveis políticos é um SEAT LEON  STYLE 1.6TDI.
  Entre os que já receberam o novo carro , estão os chefes de gabinete de várias pastas do Ministério da Economia, da Secretaria de Estado da Defesa  e do Secretário de Estado Barreto Xavier .
Por mês , a renda da viatura custa 400 euros a cada ministério . Como essa renda será paga durante 48 meses , o custo do carro  atinge 19.200 euros  Assim, se todos os chefes de gabinete receberem um carro novo, o custo total ultrapassará um milhão de euros

- Que vergonha !

Mas
Parece que a história está mal contada 

FINANÇAS  DIZEM QUE TROCA VAI POUPAR DINHEIRO

" O Ministério das Finanças garante que a renovação da frota automóvel   dos chefes de gabinete dos ministérios permitirá poupar dinheiro ao Estado. Tudo porque o novo carro irá substituir carros muito mais caros   como Audi e  Wolkswagen .
E o mais importante é que a renovação da frota surge na sequência do termo dos contratos de aluguer de longa duração  dos automóveis usados pelos chefes de gabinete.
Em 2013 , a frota de veículos do Estado tinha uma idade média de 14 anos . A quilometragem média superava os 178 mil km.
SENDO ASSIM 
Parece que era mesmo necessária  a substituição.
Não era ? 


1 comentário:

Anónimo disse...

Por mim estou como um comentador político que diz: só falo daquilo que ouço e que vejo ou leio, de contrario não me ouvirão nem uma palavra. A foto é muito pesada, Linda