quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CÁ ESTAMOS NÓS

CÁ ESTAMOS NÓS
E, hoje, com tantos assuntos para abordar que vamos já começar.

A perplexidade cresceu  em nós quando vimos a pouca atenção que foi dada a Telma Monteiro. Praticamente não se falou nela ....
Hoje , é que o seu caso começou a ser referenciado.
Quem é Telma Monteiro ?

Telma Monteiro  iniciou-se no judo aos 14 anos e como junior foi campeã em 2002 , na categoria -52 kg. Em 2003 , chegou ao seu primeiro pódio senior , ao conquistar o bronze no Mundial de Bucareste. A sua estreia em Jogos Olímpicos acontece em 2004 , Atenas , onde conseguiu o 9º lugar , que havia de repetir em 2008 . Em 2006 chegou à liderança do ranking mundial e venceu a medalha de ouro nos Europeus de Tampere  e da Finlândia . Ainda em 2006 foi considerada a atleta do ano pelo CNID . Em 2007  foi pela primeira vez vice-campeã mundial , título que viria a conquistar novamente em 2009 , 2011 e agora em 2014 em Cheliablinsk , na Rússia .

Contudo há algo que tem que ser referido 
Foi a decisão da equipa de arbitragem que decidiu a vencedora , quando Telma Monteiro e Nae Udaka estavam empatadas no ponto de ouro , num acto involuntário da judoca portuguesa . A Telma ,em desiquilibrio , tocou na perna da adversária , mas sem qualquer intenção .
Telma disse :
" Sabia que não estava no grupo das favoritas e eu não queria ser uma das favoritas . Queria ganhar uma medalha. Acredito no meu judo  e no meu trabalho . Desta vez ,decidi  pensar combate a combate e assim cheguei à final . Quero que as pessoas saibam que nunca desistirei e darei sempre o meu melhor até ao dia em que deixarei de lutar .Mas esse dia ainda não chegou . "

O que devemos dizer ?
Que Telma Monteiro merece todo o nosso apreço e que ,desejamos que o  trabalho desta portuguesa de 28 anos, que persegue com coragem  o seu sonho ,seja devidamente apreciado.
Telma Monteiro !
Um nome de referência .

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo que vai para além de futebol é esquecido. Este país desde longos anos que a C Social só vê: Fátima, fados e bola. São jovens os jornalistas mas na mentalidade são mais velhos que eu. Tenho um amigo no face que me dá as novidades todas sobre o atletismo. Parabéns a Telma Monteiro. Linda