domingo, 17 de agosto de 2014

GÉMEOS CONSEGUEM 3 MEDALHAS NOS MUNDIAIS

Os irmãos Ivo e Rui Oliveira acabam de conquistar a medalha de bronze na prova de madison 30km , nos Mundiais  de ciclismo de pista  de juniores em Gwang , na Coreia do Sul .
A dupla portuguesa ficou com um total de 9 pontos , menos 3 do  que a Nova Zelândia , campeã do mundo  e menos 2 do que a Alemanha .

( Será que se pode ter como referência países onde o desporto é protegido e encarado a sério ?)

Rui e Ivo estiveram muito bem e deram tudo para conquistar a medalha de bronze
 Esta foi a terceira medalha conquistada pelos gémeos nestes Mundiais depois de Ivo ter ganho a de ouro na prova de perseguição e Rui ter sido o terceiro em scratch.


 Nós
Sentimos uma imensa emoção perante o esforço e tenacidade destes dois jovens que ,numa idade em que a maioria deixa correr a vida ....17 anos ,dão todo o seu esforço por um ideal.
E
Conseguem trazer para Portugal 3 medalhas !!!
Pensamos no orgulho destes pais ao   assistir  à vitória dos seus gémeos  que, com o seu empenho ,  acabam  de abrir  as portas para esta modalidade de desporto pouco praticado entre nós
E repetimos.
A dedicação , e um esforço  bem estruturado estão na base de todas as vitórias.
Não.
A sorte
Não cai do céu.
É com os pés bem firmes na terra que se consegue alcançá-la.

1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que é com trabalho e apoiando também o desporto em todas as suas vertentes. Haja estes jovens para nos sentir orgulhosos, espero que sejam recebidos com homenagem que merecem. Linda