terça-feira, 19 de agosto de 2014

O PORTO AQUI TÃO PERTO

Sem-abrigo do Porto são guias turísticos




Estamos sempre a dizer que está nas nossas mãos saber  conduzir a nossa vida.
Dar a volta.
Quando tudo parece perdido.... arranjar uma solução.
Procurar um caminho


Agarrar a esperança.
Sair do poço e correr para a vida
Uma nova vida.
 Cinco sem-abrigo transformaram-se em guias turísticos na cidade do Porto
Jorge Garcez , tem 58 anos. Natural do Porto tinha saído há pouco das ruas - Já estive preso por tráfico de droga e não queria acabar a muinha vida numa prisão . Fiz formação em restauração mas não consegui emprego por causa da idade . Fui convidado a integrar este projecto , achei-o bastante aliciante . ....
E aqui estou a mostrar as ruas onde vivi.
Onde me perdi e reencontrei.
Já tenho um quarto da Segurança Social

Agora tenho este emprego .
A recepção tem sido muito boa.
Trajetos
São três  , mas ainda só se fazem dois : Reitoria - P. Cristal e reitoria-Ribeira.
Custam 10 euros / pessoa  e o grupo tem o máximo de 20 pessoas . 
As aulas foram dadas por uma arqueóloga, uma professora e uma psicóloga .

O mais importante desta notícia é que 5 homens , no Porto, estão a recomeçar a viver.
Encontraram um caminho
Talvez 
O seu caminho. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Tive conhecimento desse projecto e que bom para eles, no meio de tanta coisa feia cinco salvaram-se, que bom.Linda