quinta-feira, 11 de julho de 2013

VIVER A DOIS ....

VIVER A DOIS
VIVER A DOIS NUM MUNDO CADA VEZ MAIS PEQUENO

Debate
Isabel Leal, psicoterapeuta , aceitou falar sobre o desejo íntimo  de cada um de viver a vida a dois e se é possível ser feliz.
"Afinal, porquê viver a dois ?"
A oradora imediatamente afirmou que quase nunca vivemos a dois e que vivemos uma fantasia em que quase nada corresponde á realidade
Como forma de iniciar o debate , a professora do Instituto Superior de Psicologia começou por explicar o porquê de uma vez alguém lhe ter confessado que vivia sozinha com os seus cinco filhos e, por isso , acredita verdadeiramente que só vivemos a dois quando estamos apaixonados.
Explica que são muitas as pessoas que têm uma grande idealização de uma relação amorosa e que todos querem ter relações privilegiadas . Mas então porque é tão difícil mantê-las ? ( pergunta Isabel Leal )

- Trata-se da evolução dos tempos , em que  agora, já é possível separar-se do outro sem medo de represálias ao nível social ou de outro género.
" Não estamos preparados para viver a dois " Foi uma afirmação do público que ansiava por participar de forma activa na sessão que depressa se transformou em debate.
Esta afirmação teve direito a um sorriso de Isabel , ao responder " Talvez por curtos espaços de tempo "
Á pergunta : - Acredita que é possível uma pessoa poder estar anos acompanhada com outra e nunca a conhecer verdadeiramente ?
A psicóloga respondeu :
" - Nós projectamos os nossos desejos e ambições no outro e  mais difícil  do que viver sozinho , só mesmo viver acompanhado ".


Gostamos de Isabel Leal.
Embora bastante mais nova...... está na nossa onda ....
O que dizemos nós a respeito deste tema ?
 Aquilo que sentimos e o que ouvimos :
Viver a dois só quando há um grande amor e  cumplicidade
Quando ambos comungam das mesmas ideias em tudo.
Caso contrário viva a liberdade.  
 Viver em permanente contradição, angústia ..... e guerra de nervos ....


 Pode acabar em tragédia como nos últimos dias os jornais têm noticiado.

Sem comentários: