sexta-feira, 19 de julho de 2013

" O MUNDO ENCANTADO DO SONO " PERETZ LAVIE

Após termos falado dum assunto tão prosaico como um chão repleto de beatas vamos para outra dimensão
A maravilhosa dimensão do sono / sonhos.
O sono e os sonhos contêm em si próprios um mistério indecifrável
            Vejamos
 Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas -- só as de Verão.
No fundo isso não tem importância . O que interessa não é a noite em si, são os sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares , em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.
                        Shakespeare , Sonhos de Uma Noite de Verão
  Eu sonho
Tu sonhas
Ele sonha

               

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu penso que é bom sonhar acordada ou a dormir, mas para mim os sonhos nocturnos são os que me dão volta a cabeça. Tenho que ler qualquer coisa séria que me dê uma luz. Sei o que quer dizer muitos deles, mas decifra-los? Será que PERETZ LAVIE DÁ UM POUCO DESSE CONHECIMENTO? linda