segunda-feira, 15 de julho de 2013

LISBOA TÃO SUJA !

Temos pena que não se consiga ver como a nossa rua está incrivelmente suja.
Aliás, todo o nosso Bairro...
Toda a cidade
Sabemos que nos próximos dias haverá um movimento na Avenida Guerra Junqueiro e redondezas ( de que amanhã vos falaremos ) para tentar chamar a atenção das entidades competentes para o estado de degradação ambiental que se está a verificar em Lisboa.
Já agora
Como  ontem  vos dissemos, abre nos próximos dias um cabeleireiro, mesmo em frente da nossa casa.

 XIC LOOK ! 

Seria óptimo que também aqui houvesse uma consciencialização do estado a que o nosso Bairro chegou e os habitantes da área exigissem limpeza.
Desde que aqui moramos ( há mais duma década ) não temos ideia de ver  a nossa rua num estado tão  vergonhoso.
É uma tristeza : o XIC LOOK  abrir ao público numa zona que se assemelha mais a uma lixeira do que a uma zona residencial de educados lisboetas.

Por favor.
Pensamos que teremos que imitar as dezenas de pessoas que vestidas de branco se preparam para apanhar beatas e papeis ( de luvas calçadas evidentemente ) aqui bem perto de nós........................ 
Os bons exemplos devem ser imitados e manter a indiferença perante o que se está a verificar é imoral.
Vamos exigir uma cidade limpa.
VAMOS ?  

1 comentário:

Anónimo disse...

Por minha parte não sinto responsabilidade nesta situação. Não sujo e escrevo telefono, fazendo as minhas reclamações. Mas como a união faz a força, é preciso que mais gente faça o mesmo, mas aí: é que começa a desunião, ninguém se está para se incomodar. Estou a lembrar-me da canção dos Deolinda que diz: vão indo que eu vou lá ter. Como é que o mundo avança com tanto comodismo? Uma amiga que anda no ginásio, estando insatisfeita com o serviço, queixava-se, disse-lhe: reclama por escrito, eu vou reclamar. Olha põe lá o meu nome, claro que não posso e mesmo que pudesse não o faria. Que se ha-de fazer com comportamentos destes? Há um ditado chinês que diz: a união do rebanho faz o leão ficar com fome. Acho pensamento o máximo. Linda