segunda-feira, 29 de julho de 2013

ORGIA ELLENICA

Orgia  Ellenica 


Unalle rare raffigurazioi di sesso di grupo nella Grecia antica su una  terracota del 490 a.C.


 



Quando l´uomo per essere virile dovera avere un AMORE GAY 

Sucedeva ai Greci antichi....
Ecco come si é evoluta l´idea di vero maschio.
Fino all ´etá del dubbio .
La nostra.

Foi propositadamente que não traduzimos o texto.
Dá para perceber e para pensar.

Nós, na nossa continua tentativa de compreensão do passado , ultrapassamos a forte referência sexual e vamos para o que atualmente nos espanta:
 A Grécia.
Tentamos justificar a Grécia que hoje vimos e a que foi .
Esta notícia é de 490 a.C.
Aqui é feita referência  ao sexo.....
Mas, como foi possível não se sentir toda a cultura do século V A.C??? 
A Turquia , que , de certo modo é responsabilizada apresenta atualmente um nível de civismo   muito superior ao da Grécia.

Voltamos sempre ao mesmo.

Grécia /  Portugal
Não é por acaso que atravessam ambas uma crise que(  talvez) não consigam dominar..........
Hoje , ouvimos na TV um representante governamental garantir que vai ajudar a Grécia na " Nova Crise " 
NOVA ?    

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, a mim faz-me confusão nações que foram a escola de outras nações e todas elas se afundaram em abismo. Umas por guerras, outras por uma vida de exageros a todo o nível, deu no que deu. Nós quantas crises tivemos ao longo de séculos? Pois vamos vencer esta também. Por falar em orgia, por acaso parte do mundo neste momento não está a viver numa presente orgia? O que vale é o ter e não o ser, é o que tens e não quem és. E nesse mundo de orgia, quem sai a perder, são os mais desfavorecidos que para que eu compre um artigo em conta, milhares de pessoas ganhem 30 euros por mês. Isto não é orgia de atitudes para com o seu semelhante? Eu penso que sim. Esta sociedade tal e qual está organizada vai terminar mais sedo ou mais tarde. Apesar de a religião para mim não ser o meu forte, estou com o papa, quando pede aos jovens que sejam revolucionários sem violência. É isso que desejo. Linda