Não nos lembramos de ter visto Lisboa tão mal tratada....
Ora
Não somos só nós que nos incomodamos com tal situação.
Um grupo de vizinhos nossos, da Praça de Londres, Guerra Junqueiro e primeiro quarteirão da Av. de Roma , resolveu fazer uma sessão de caça às beatas.
Imaginem que, em pouco mais duma hora, recolheram 3, 50 kg
Estão a ver o saco , praticamente cheio ?
Pois o impulsionador do movimento que, de óculos escuros, se encontra na parte de trás das famigeradas beatas, é o nosso filho Carlos que acompanha a sua mãe na defesa duma cidade mais limpa.
A menina no meio de dois amigos é a nossa neta Constança
Mas participou ,assim como o irmão, que ficou no outro grupo.
O que se pode dizer a propósito da iniciativa ?
- Que foi uma bela ideia mas que devem mexer os cordelinhos para todos os que ousarem deitar restos de cigarro para o chão sejam punidos com uma multa .
E paga imediatamente.
Em Singapura , por exemplo, as leis a respeito da limpeza da cidade são muito severas e não há quem não as cumpra.
Resultado ?
Uma cidade impecavelmente limpa
E , como esta, há inúmeras localidades por esse mundo fora onde a punição é severa para os que não cumprem as regras de civismo.
Acreditamos que em Portugal só haverá limpeza se houver pesada multa......
1 comentário:
Estou de acordo de pesadas multas e em tudo que seja falta de civismo e não só. Mas para isso é preciso que a CML reponha a fiscalização nas ruas, se há pouco dinheiro será uma maneira de entrar o mesmo nos cofres da autarquia. Mas só vejo publicidade e não vejo serviço feito. O seu filho tomou uma atitude e meteu mãos ao trabalho, se eu morasse aí também participava, parabéns para a família activa. Linda
Enviar um comentário