segunda-feira, 8 de julho de 2013

VÃO-SE OS ANÉIS..........


"................................................................................. Portugal tem riqueza nacional suficiente que, um tal projecto justificaria , agora , mobilizar; Portugal é o 12º país com mais reservas de ouro no mundo. Feitas as contas em relação a esses países , constata-se que, per capita, a Suiça tem 140g, Portugal, a Alemanha, a França, a Itália e a Holanda 40, os USA têm 25, Taiwan 18, a Rússia e o Japão 6 e a Índia e a China têm menos de 1grama.
Daqui resulta , com clareza , que Portugal pode reduzir até metade as suas reservas de ouro e utilizar os fundos disponíveis na EU para tais investimentos, tornando-se até 2020 parte de uma grande plataforma logística de interesse mundial, operando um grande incremento  dos seus factores internos de competitividade e uma acrescida atracção do investimento estrangeiro, condições que permitiriam a Portugal desempenhar no mundo um papel à altura da sua história e tirar também o devido partido da tão falada Economia do Mar "
                              Portugal e o presente
                             Manuel Vaz
                              Gestor
O tempo e a Memória.
Diário de Notícias
Segunda-feira, 8 de Julho de 2013

Lemos e pensámos.
- Se temos , na realidade tanto ouro, porque o estamos a guardar e não aproveitamos agora, (com ele ), sair desta terrível situação ?
Parece que há normas comunitárias que não o permitem.....
Mas, nós ficámos a pensar no tão antigo ditado .
-Vão-se os anéis e fiquem os dedos......



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu já não sou por esse dito de: vão-se os anéis fiquem e os dedos. Quem sabe pode ser preciso no futuro? O que eu já não estou de acordo é que não tenhamos a independência para por e dispor do que é nosso. Coitado do dom Afonso Henriques, que tanto lutou para agora não ser-mos independentes. Por causa dos erros de quem governou, nós perdemos a independência como digo acima. Aguardo que desapareçam do meu país o mais depressa possível. Este é um sapo duro de engolir da minha parte. Linda

Unknown disse...

A questão do ouro tem o seu quê de específico. Se me permite, partilho o seguinte: http://tricontraditorium.blogspot.pt/2013/04/o-papel-das-reservas-de-ouro-na-crise.html