sábado, 13 de julho de 2013

" BREVE PARTILHA DA MINHA SORTE INFINITA " JOSÉ LUÌS PEIXOTO


"BREVE PARTILHA DA MINHA SORTE INFINITA "

- Se gostamos  de José Luís Peixoto ?
- Certamente e ,agora que  terminámos a leitura da sua crónica na última Visão :
" Breve partilha da minha sorte infinita " só nos é possível dizer :
- Como nos sensibilizou !
  Como nos identificámos !
  Como gostaríamos de ter sido nós a escrever esta belíssima crónica .

   "A vontade de reconhecer 
    os melhores momentos 
    da minha vida no
    instante em que estou a
    vivê-los, dá-me a lucidez
    de estar sempre alerta
    para a felicidade. É essa 
   a minha sorte."

Também gosto de me sentar com os olhos fechados num banco de jardim
Sozinha....

Assim com , de duas em duas semanas,  gosto de acariciar  os livros que me irão acompanhar .... silenciosa mas devotadamente..... nas noites de solidão

Finalmente
 Como tu , meu amigo,
Tenho a sorte de estar alerta e não deixar fugir os momentos em que vivo a felicidade.
Reconheço quando estou feliz e ,  saboreio com delícia esses instantes. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto de Luís Peixoto, li dos livros e irei ler mais claro. Gosto como escritor e como ele encara a vida , como está desperto para a sociedade que o rodeia.Linda