segunda-feira, 22 de julho de 2013

"OS SONHOS DOS ADOLESCENTES "



É assim
De repente , damos connosco a viver um papel diferente.
Os nossos netos - os quatro - estão a crescer a olhos vistos e temos que consciencializar que , já não são as crianças que nos faziam rir com as suas graças ingénuas  mas adolescentes.
Adolescentes - com toda a carga que a palavra comporta.
Ontem disseram-nos :
- "A sua neta Constança está uma rapariga linda .
  Uma mulher !
  Faço ideia os rapazes atrás dela !"
Na realidade o telemóvel não pára. Amigos e mais amigos .....O pai tinha-o apreendido mas, como ela passou o ano ,já o devolveu.
Á pergunta.
- Tens algum " amigo especial " ?
  "Mais que amigo" ?
Ela ri e responde .
- São só amigos.
  Não gosto de nenhum.

" Os sonhos dos adolescentes "

Neles , encontramos os nossos sonhos.

Eles querem exactamente o que nós queríamos.
A Marta, a mais nova é incrivelmente determinada ... Se já o é ...será sempre.
Aqui há meses, confidenciou ao pai :
- Gosto do Francisco e sei que ele gosta de mim.
  Como ele não me diz nada o pai acha mal ser eu a dizer-lhe ?
O pai enternecido aconselhou-a a esperar mais uns dias.
 A propósito de conselhos, acabámos de deparar com estes que , na sua simplicidade , têm muito que se lhe diga..........................................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou com um sorrido nos lábios a pensar como a Marta ainda é inocente e está tão e à vontade com o pai. Como o mundo mudou,em tudo e com a juventude muito. Como eu me culpei durante anos, por um rapazinho da minha idade ter dado um beijo, teria-mos a idade da Marta. O pecado atrás de mim, que coisa má eu tinha feito. Quando passaram as culpas? Quando comecei a ler livros que abriam os olhos a uma jovem que não tinha resposta para a culpa que sentia. Desmond Morris, foi o meu confessor que aliviou a consciência, que o mundo era mais que aquele que me cercava. Linda