quarta-feira, 10 de outubro de 2012

UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL

Ao nosso lado.
Em Espanha.
Pela primeira vez na sua história a Cruz Vermelha pede auxílio para os pobres.
Os números são significativos :
82% das pessoas que receberam apoio da Cruz Vermelha ( CV ) vivem abaixo do limiar da pobreza ( cujo valor calculado para Espanha é de um rendimento inferior a 627,78 / mês )e 64,86 % são desempregados. Destes , mais de metade está sem trabalho há mais de dois anos e 51% não possui qualquer rendimento nem recebe nenhum subsídio.
A Cruz Vermelha revela ainda que 26 % daqueles 300 mil necessitados não consegue ter uma refeição com proteínas três vezes por semana.

Grécia.
Espanha.
Portugal .

Cada dia que passa , aumenta o número de desempregados. A miséria alastra.
A ajuda é fraca e nada soluciona
.
O desemprego aumenta.
FMI e Banco Mundial insistem na austeridade.Defendem que a Espanha tem que prosseguir o programa de austeridade financeira e ajustamento orçamental , de modo a cumprir as metas estabelecidas. A economia espanhola deve permanecer em recessão até 2014 , com uma queda do PIB na ordem dos 1,5 % no próximo ano e 1,3 % no ano seguinte.
A Espanha !


A orgulhosa Espanha , onde Rajoy orgulhosamente ainda resiste a pedir ajuda financeira!
- Sabem o que recordamos ?
- Os anos da Guerra Civil em Espanha em que centenas de fugitivos chegavam ao Algarve completamente despojados de tudo , clamando por abrigo e alimentos.
Será que alguém sabe para onde caminhamos ?
Pensamos que todos querem um novo paradigma que é ferozmente procurado mas ainda não foi encontrado .
Será ?
A tal luz ao fundo do túnel !

Segundo sabemos a Islândia e a Irlanda conseguiram ultrapassar os dias mais difíceis e talvez consubstancializem uma ténue esperança para os que nada têm e tentam resistir.
 Até quando ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Com as políticas que a Europa teima em seguir, não vamos l´tão sedo, e é sendo optimista, pois penso que com este caminho não vamos sair do sufoco e a fome vai alastrar ainda mais. Há fome também em Portugal e cada vez menos se pode ajudar as instituições,´essa é a verdade deste mundo miserável onde me custa a viver. Linda