terça-feira, 16 de outubro de 2012

PANÍNSULA IBÉRICA

Península Ibérica
Acabámos de ler no Diário de Notícias de hoje :

"Euro parado à espera que Espanha peça resgate total à troika 

O euro esteve ontem quase parado , negociando em torno de 1,29dólares , com os investidores à espera de saber se e quando Espanha irá fazer um pedido de resgate total. E se a Grécia sempre vai ter luz verde para receber nova tranche de ajuda em troca de mais austeridade. Os analistas dizem que o euro irá valorizar logo que Madrid concretize o bailout. Mas o próprio OE 2013 de Portugal aposta na queda da moeda única para 1,26 dólares em 2013 ".

Lemos e ficámos a pensar :
- Será que os portugueses, que se encontram em absoluto estado de pânico com as notícias dos aumentos propostos, ( e ninguém lhes tira a razão ) ,têm consciência do barco em que estamos ?
Não estamos sós.
Não.
E , os nossos companheiros de percurso , ( em vez de nos facilitar a viagem  ) ainda a tornam mais tenebrosa.
Quando vimos a opinião sábia de Mário Soares a respeito da sensatez de Rajoy , não conseguimos deixar de discordar.
Não.
A Espanha não pode servir de exemplo e a sua indecisão só nos prejudica. Neste momento funcionamos como siameses e, tudo o que lhe acontecer ,terá repercussão neste canto , que é o nosso.

A nossa vida está mal ?
Claro que está péssima.
Mas pertencemos , para o bem e para o mal, à União Europeia e essa é uma verdade a que é impossível fugir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não acredito que o euro se valorize, os mercados como se tem assistido acalmam por um dia ou dois, e depois voltam para a mesma regra. Gostava, como gostava de estar enganada. Linda