"O lucro da Jerónimo Martins em 2009 foi 200,3 ME, mais 22,8% do que em 2008. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informou que as vendas subiram 6,1% para os 7317,1M. Em função do lucro verificado a Jerónimo Martins vai propor a distribuição de um dividendo bruto de 14,3cêntimos por acção, o que representa mais de 30% do que o valor de 2008. O presidente executivo, Luis Palha, anunciou que a J.M. vai investir 1,3 mil ME nos mercados português e polaco. Segundo destacou, a prioridade do investimento será dada à Polónia, onde a empresa pretende atingir as 2.000 lojas até 2012. Em Portugal, o objectivo é abrir 20 novas lojas Pingo Doce e 5 Recheio. Este ano 1.000 novos colaboradores deverão ser contratados.
O presidente do conselho de administração, Alexandre Soares dos Santos, anunciou que o grupo vai gastar este ano 12,5 ME com bónus aos trabalhadores efectivos que não são "menagement" da empresa. Na Polónia, será a primeira vez que esta bonificação é feita. Cada empregado receberá 250E.
Para este ano, a administração fica de fora das actualizações salariais."
"Somos uma empresa de longa corrida e não um sprinter".
É a frase preferida do conhecido gestor que não perde uma oportunidade de contar uma boa história .... nem de criticar o Governo.
Exemplos como este fazem com que o Inverno nos pareça menos triste.
Pingo Doce! Pingo Doce!
Sem dúvida o que preferimos.
O melhor!



Sem comentários:
Enviar um comentário