segunda-feira, 22 de março de 2010

OBAMA / MERECIDO PRÉMIO NOBEL!!!!

MIL VEZES PARABÉNS, OBAMA!
Nunca tive tanta ansiedade por uma notícia vinda dos EUA como ontem. Não. Eu não podia acreditar que a lei não tivesse aprovação. Vi todo o percurso de Obama, o seu elevado empenhamento, angústia e  medo. Receio. Receio até ao fim. Mas, eu pertenço ao grupo que não tem pudor em dizer que ama a América. Desde sempre. A primeira vez que lá fui, há mais de 20 anos, consciencializei a grandeza desse afecto que ainda hoje perdura. São capitalistas? Pistoleiros? Loucos?
Em nenhum outro lugar do mundo eu me sinto melhor. Sózinha, passeando pelas suas longas avenidas, pensando, pensando. Não gosto de companhia em Nova Iorque. Não quero companhia.(Nem mesmo a de Obama!!!) Talvez lá vá em breve. Se conseguir vencer as vozes da oposição (que disparate!sózinha,
a idade...). Hoje estou feliz e agradeço a Obama (agradecemos todos), o ter contribuido para tornar o mundo mais belo. Teria sido repelente, horrível, se esta vitória não se tivesse verificado.
Agora, sim. Agora felicitamos o Presidente, pelo Nobel que muito justamente mereceu.
Viva Obama!
Os EUA e o Mundo estão de Parabéns.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obama sublinhou a importância do momento histórico: «Depois de quase cem anos de conversa e frustração, e depois de um ano de esforços continuados e debate intenso, o Congresso americano finalmente declarou que os trabalhadores americanos, e as famílias americanas, e os pequenos negócios na América também, merecem ter a segurança de saber que neste país nem a doença nem os acidentes devem pôr em perigo os sonhos que demoraram uma vida inteira a conquistar».
Fantástico!!! Pode não ser a solução para todos os problemas na saúde, mas é, evidentemente, um passo na direcção correcta. Yes, they can!!! Beijinhos - Sandra Maurício da Silva