terça-feira, 16 de março de 2010

D. JANUÁRIO E O PROBLEMA DO CELIBATO DOS PADRES

Hoje mais uma vez nos jornais: "Católicos criticam Bento XI".
"Várias organizações alemãs de leigos, como a Confederação Católica Alemã e o Comité dos Leigos Católicos, criticaram o silêncio do Papa sobre  os casos de pedofilia e exigiram que Bento XI peça desculpa às vítimas. Por outro lado, o Primaz da Irlanda, que participou em reuniões durante as quais pedia silêncio às alegadas vitimas de abusos sexuais por parte do clero, afirmou que só se demite a pedido do Papa".
Ontem à noite a argumentação de D. Januário deixou-me absolutamente estupefacta, incrédula e duvidosa da minha sanidade mental: era imaginação minha. Eu não estava a ouvir bem. De certeza tinha compreendido mal.
Afinal  D. Januário tinha dito o que eu entendera. Por pudor não o repito. Quem não ouviu o programa informe-se. Ficará a saber qual é a principal razão para a Igreja Católica continuar a manter o celibato dos padres. 

Sem comentários: