terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"PRÓS E CONTRAS."


Como gostei do serão de ontem! Parece que não passaram  28 anos. .. Parece que foi ontem. Ontem mesmo. Aprendi (mas, aprendi mesmo) com o Professor Abel Mateus, na U.N.L. Macro e Micro-Economias.  E obtive boa nota  nas referidas cadeiras. E, ainda hoje, estou actualizada nessas disciplinas. Estou, sim senhor. Faço esta afirmação, não por mim, mas pelos óptimos professores, que tive. Vitorino Magalhães Godinho! Abel Mateus. Oliveira Marques. Portas (PAI). António Rebelo de Sousa ... Com M.Godinho tivemos durante 4 semestres: "Problemas do Mundo de Hoje". Demos a volta com ele a tudo o que de importante se passava no mundo. Passava, nessa altura. Passa hoje  E vai continuar a passar. Vai. Vai. Igual.  Por isso vi e afirmei que vinha "A CRISE"... Por isso (porque estudei e sei digo que, só por milagre, não virá uma séria crise social. Gravissima!)  Digo igualmente que considero que o actual governo  não tem competência para enfrentar a actual situação.
Falta-lhe preparação. Conhecimento. Cultura... Ontem, Abel Mateus disse que era preciso Saber. A verdade é que não sabem. E, infelizmente isso vai ser provado. Não sabem. Não têm competência. Falta-lhes Cultura." Não temos nada a ver com a Grécia..."  Vamos ver.... "Já estamos na retoma..."
Tão ridiculo! O Presidente da República chamou a atenção para a gravidade da situação mas ainda não foi o suficiente.
Tempos dificeis aproximam-se. Estão a chegar. Mas a sensação terrível que temos é que não há consciência da gravidade da situação." Espanha está pior ." E depois? Qual é a consolação?
Tanta ! Tanta ignorância!
Quem nos vai valer?

Sem comentários: