sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Música! 75 anos de Elvis Presley.



Elvis Presley  faria hoje 75 anos!  A música popular nunca mais seria a mesma desde que ele entrou nos estúdios da Sun Records em 1954. Para muitos o rei ainda está vivo. Passados mais de 30 anos desde a sua morte, os contornos da sua carreira e vida pessoal são ainda alvo de novas edições livreiras. No início desta semana foi lançado nos EUA o livro "Elvis: My Best Man", de George Klein.
Foi também lançado recentemente um outro livro em que o rei é abordado numa perspectiva mais pessoal . Em breve será lançada no mercado  português uma nova colectânea,"Elvis 75" que contem 25 temas que marcaram a carreira  do  músico.
Fui sensível, de algum modo, a este artista americano?
-De modo nenhum. Nunca a sua música me interessou. Nunca o considerei um fenómeno. Sempre  passei à margem do histerismo que as suas atuações levantavam.
Indiferença? É o sentimento certo. E distância. Sempre . E agora penso que talvez esse facto tenha sido estranho dada a grande afinidade sentida pela música, cinema, moda, literatura ...americanas. Sempre
uma paixão. Aos 16 anos já era frequentadora assídua da Biblioteca Americana na Av. Duque de Loulé! Com cartão . E  as grandes recordações estão intimamente ligadas  à sempre presente Nova Iorque.
Sempre.

Sem comentários: