quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

INVESTIGAÇÃO CONFIRMA ASSOCIAÇÃO ENTRE STRESS E CANCRO


Investigadores chineses e americanos demonstraram cientificamente, pela primeira vez, relação directa entre o cancro e o stress.
A investigação, publicada na revista Nature, indica que as células atingidas pelo stress podem emitir sinais que levam a gerar tumores que afectam as células sádias .
Já havia suspeitas desta nefasta relação. Agora a Ciência acaba de o comprovar.
Então?  Vamos  combater e vencer o stress. Vamos aprender a viver com calma e disciplina.
Há um método. Um método  eficaz : respeitar as prioridades. Não adiar.  Pensar antes de executar.
Sempre.
Esse método dá bons resutados.
 Digo-o. Afirmo-o por experiência própria.

1 comentário:

vanessa disse...

Não me custa nada a crer que o stress desorganize as células, ao ponto de desencadear desenvolvimentos dessa doença horrorosa, cujo nome nem quero pronunciar.
Mas, como viver sem stress, quando chegamos ao fim do dia e pensamos que fizemos 10% do que está para fazer e não paramos o dia todo?
Esses 10% são a prioridade. No entanto, os restantes 90% tb têm de ser feitos e, o quanto antes.
Para piorar existem os temíveis prazos legais, findo os quais caduca para todo o sempre a possibilidade de exercer certo direito, pedir algo, o que for.
No mundo maravilhoso dos papéis, o prazo é como a morte no mundo dos Humanos. É algo de irremediavel, de que se teme e de que se foge.
No fim de um dia, de correr atrás de cumprir tarefas, ainda há fracções de minutos (enquanto o elevador sobe para casa) em que se pensa no que gostavamos mesmo de fazer: parar para escrever o que nos dá prazer, tratar dos vasos, tantos livros para ler, as aulas de sevilhanas.
Posto isto, como viver, sem que o turbilhão do que está para fazer, não nos envenene as células?