terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"CULTURA SERVIDA EM 6 MINUTOS" / RTP2



Paula Moura Pinheiro! Além de linda (lindissima!) presenteia-nos sempre com programas de grande interesse. Delicio-me  a  vê-la aos domingos à noite. (Câmara Clara).
Agora vai haver um novo programa "Cultura servida em 6 minutos ". Pouco tempo! Mas que importa?
É preciso é que haja programas dignos. Inteligentes e sérios como os que ela nos apresenta.
No dia 26 estreia a série documental Casas com História., sobre lares onde nasceram figuras públicas nacionais de excepção. Óptimo! Fiquei interessadissima, mas com pena. Não é o lindo rosto de Paula que iremos ver. Será, sim os dos jornalistas Inês Fonseca Santos  e Luís Caetano, agora promovidos  a timoneiros em regime de alternância semanal.
Creio que vou gostar.  Estou convencida que sim. Até tenho o pressentimento que iremos começar pela casa onde viveu Fernando Pessoa.
Será?

2 comentários:

Vanda Ferreira disse...

Gostei muito de saber esta novidade. Também adoro os programas da Paula Moura Pinheiro, e ainda mais de programas sobre História e artistas. É interessante a ideia de se fazr programas de televisão sobre casas de autores portugueses
Estou muito impressionada com o seu blogue: interessante, actual e muito pertinente sempre.
Um beijinho à autora!

vanessa disse...

Também fiquei muito curiosa com estas "Casas com História". E amava que a primeira fosse a casa do Poeta Fernando Pessoa, que eu tanto admiro.
Ao blog, obrigada pelo alerta para este programa.
Só não me conforme que seja tão curto (seis minutos, como é que é possível???!!!!) nem que não seja apresentado pela Paula Moura Pinheiro, que tem um estilo único, que é magnificamente maquilhada, que tem o tom de voz certo e uns olhos vivos. Enfim, é verdade, é lindíssima.

PS: O comentário de cima é da minha querida irmã. Um destes dias, depois do jantar, apresentei-lhe este blog e ficámos a ver posts antigos e mais recentes.
A minha irmã gosto muito.