segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PORTUGAL CONSIDERADO FLORIDA DA EUROPA

Hoje , vimos em todos os jornais diários uma notícia que nos apaixonou :
" A nova lei que permite a isenção fiscal , durante 10 anos , para as pensões de reforma de cidadãos estrangeiros que residam em Portugal há mais de 183 dias é um factor essencial para a nova vaga de imigrantes reformados que chegam ao nosso país , sobretudo ao Algarve "disse o presidente da Garvetur Imobiliária.
O visto permite a um cidadão que reside fora da Europa e que invista 500 mil euros em imobiliário em Portigal  obter residência de cidadão europeu e circular livremente em todo o espaço Schengen.

Pois bem
Uma recordação maravilhosa veio até nós:

Aqui há uns 16 anos realizámos um cruzeiro nas Caraíbas e na nossa mesa ficou um casal com quem nos relacionámos . Ele. português e ela americana. Como antes de iniciarmos a segunda parte da viagem estaríamos dois dias em Miami eles convidaram-nos para visitar a casa onde habitavam em Boca Raton.
Bem
Podem acreditar que o que vimos nos encantou .

Trata-se mesmo dum paraíso para os que se reformam e tencionam passar a última étapa da sua vida em beleza.
Tudo está concebido para a felicidade do ser humano.

As casas são idealizadas a pensar na deslocação dos idosos . A sala de estar tem uma janela para a cozinha...todas as cadeiras e mesas têm rodas....Há verdura por todo o lado... jardins...praia...amplas janelas...,
O paraíso !
E , pelo que nos foi dito não se trata dum privilégio só para élites....
Ao lermos hoje a notícia que vos mostrámos , a recordação chegou e pensámos:
Boca Raton no Algarve ?
Que maravilha !
E já agora acrescentamos .
- Porque não ?
  Temos todas as qualidades para que tal projecto vá em frente.
  Sim
  E  nós merecemos !

1 comentário:

Anónimo disse...

NÃO SEI SE ESTOU COM ESSA TOMADA DE POSIÇÃO. EM PORTUGAL VÃO RETIRAR 10% DAS PENSÕES, PERGUNTO ONDE ESTÁ A IGUALDADE? ISTO JÁ É UM PAIS DE IDOSOS, QUALQUER DIA PARECE UM PAÍS DA 3ª. IDADE, O QUE NÃO É UM FUTURO RISONHO. OS JOVENS EMIGRAM, FICARÃO POR LÁ, LÁ CASARÃO E TERÃO OS SEUS FILHOS OUTROS LEVAM-NOS. SEREMOS UM PAÍS FELIZ? NÃO! PRECISAMOS DA FORÇA DOS NOVOS, DE SORRISOS E GARGALHADAS DOS JOVENS. EU QUERO OS FILHOS QUE NÃO SÃO MEUS JUNTOS DE MIM, NO MEU PAÍS. SABE QUE JÁ TENHO DITO ESTAS PALAVRAS: OS MEUS AMIGOS DA MINHA IDADE TUDO BEM, CONHECER NOVAS PESSOAS DA MINHA IDADE NÃO ME APETECE. QUERO ESTAR MISTURADA COM GENTE MAIS NOVA. LINDA