sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O INFERNO ?

Bem.
Quando se fala no Inferno vem-nos logo à ideia o nome de Dante.
Porém
Temos na nossa frente a página 4 do Diário de Notícias de hoje e vamos transcrever algumas passagens dum artigo que lá vem que nos impressionaram :
" Em países como a Roménia , Chipre , Grécia e Portugal  a crença no Inferno é maior do que no resto da Europa "
Portugal vem em 11 ª posição - com 35 % da população a acreditarem na existência do Inferno no pós vida - longe das percentagens da Alemanha (14% ), Suécia ( 10% ) e Dinamarca ( 9% )
"Longe de ser um domínio linear e um capítulo fechado do ponto de vista científico , a verdade é que são os países da UE com maiores dificuldades financeiras  e mais agonizados com as questões sociais que apresentam maiores índices de religiosidade. Do catolicismo à ortodoxia cristã , passando pelo protestantismo , há um traço comum : a fé acaba por ser um refúgio para o dia a dia menos próspero."
Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos com dados do INE



Hoje começará o debate sobre a Europa.
As desigualdades sociais serão lá focadas.
Veremos como.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta situação verificada em Portugal não é mais que a educação que o povo teve ao logo de quase 50 anos. Depois quando a janelas pareciam abrir, novamente se fecharam e a inteligência estagnou. Não tenho nada contra a fé, mas já tenho contra a grande maioria dos homens da igreja se serviram dela para manobra das almas. Sou de família católica e pai ateu que sem me impor nada e não proibir a entrada na igreja, fez o seu trabalho e muito bem feito. Bem, houve uma coisa que ele proibiu foi: fazer a comunhão, resultado desmaiei na igreja devia ter sido por estar tanto tempo sem comer. Alguns pais deviam ser eternos, e são, mas dentro de nós. Há uma figura que acredito como homem que existiu que é Cristo e nos seu ensinamentos, santo, não sei, quando me for logo saberei. Linda