quarta-feira, 3 de abril de 2013

PEDINTES DESILUDEM



Turismo - A maioria dos visitantes que passou as férias da Páscoa entre nós , não esconde a admiração pelo que viu :
A contrastar com a beleza dos monumentos e  com a simpatia das pessoas ( o domínio do inglês foi elogiado ) os visitantes depararam com um elevado número de pessoas a pedir esmola. E , não se tratava de portugueses.
São estrangeiros. Do Leste da Europa.
De há muito os conhecemos e , não compreendemos como tal situação é permitida.
Há anos, mais de dez, também os víamos em Itália, na cidade onde passamos as nossas férias.
Mas, de há muito isso foi totalmente proibido.
Trata-se dum espectaculo degradante , onde , por vezes existem como protagonistas crianças e que decorre perante as autoridades com o maior a vontade.
Claro que lastimamos a situação mas impõe-se que haja uma solução para o problema que é verdadeiramente chocante.

3 comentários:

Anónimo disse...

É chocante, mas não se pode resolver a situação para debaixo do tapete. A situação tem que se resolver mudando a sociedade que cada vez está mais corrupta e desumana. Quantos pobres são necessários para fazer um rico? Eu também me custa e envergonha ver tanta desgraça, mas não haverá outra maneira de resolver o problema? Uma coisa eu sei, não somos responsáveis por tão grande desgraça, mas alguém é responsável por a situação. Linda

Anónimo disse...

E o pior é que esses pedintes, normalmente romenos, são explorados por outros. Chegam de carrinha bem cedinho e são deixados pelas esquinas da cidade! Miséria humana!

Anónimo disse...

Muitos está na cara que são vagabundos mesmo, como uma pessoa nova com dois braços e duas pernas está na rua pedindo dinheiro?