domingo, 7 de abril de 2013

CONTAS À VIDA

SEM SABER A QUANTAS ANDAM

Um inquérito revela que apenas 27,8 % dos portugueses ,conhece com exatidão o seu rendimento e contas mensais.
A Cetelem revela :
Só 27 , 8 % sabe com exatidão o rendimento do agregado familiar e só 36,6 % sabe o valor das despesas mensais , como carro , casa , electicidade ou créditos .
A maioria ( 62,4% ) diz saber aproximadamente o valor que dispõe todos os meses , enquanto mais de metade ( 55,2% ) declara que conhece relativamenteas despesas.
Para não se perderem nas contas , a consulta regular do extrato bancário é a solução para 55,8% , estanto apenas 24 ,8 % a par de tudo graças a uma eficiente contabilidade.
Nós dizemos :
Estamos nos 24,8%  pois sabemos sempre a quantas andamos.
 Nunca, mas nunca, vamos além do que nos é permitido gastar.
Temos agenda onde  diariamente escrevemos o que gastamos. Sabemos qual é o nosso orçamento e temos de contar com o que iremos gastar nas férias e com as nossas obrigações inadiáveis : seguros, Holmes Place, telefones, contribuiçõe sociais.....
Assim é que deve ser ?
Pois claro.
E, estamos a pensar no nosso amigo Medina Carreira que leva a vida a dizer :
Olhem para uma dona de casa. Vejam como ela sabe governaro seu lar  e façam o mesmo que ela faz. Contas sempre em dia .
O nosso mal foi que, durante décadas  e décadas ,  gastámos mais do que tínhamos e gora estamos na situação que se sabe.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só se foi Medina Carreira que gastou, eu não. Também estou nos 24%, mas ás vezes tanta atenção aos gastos, começa a aborrecer quando se foi sempre poupado. O que é demais é erro e nem só de pão viver o homem. Linda