quarta-feira, 24 de abril de 2013

NÃO



Definitivamente esta palavra não tem nada a ver connosco.
Há dias , na aula de Yoga , fizemos uma reflexão sobre as sensações que nãosim  implicam. E, recordamos  quanto evitávamos dizer não aos nossos filhos  quando eles eram crianças.
O princípio que na altura defendíamos é que não se deve dizer não, quando se pode dizer sim.

Será que hoje ainda pensamos assim ?

Bem.

Hoje no Metro vimos um anúncio que nos levou longe, muito longe, mas tão perto.....


Trata-se dum filme de Pablo Nerain, NO , com Gael Garcia Bernal, Alfredo Castro , Christopher Reeve e Richar Dreifus  Realizado no Chile em 2012.

HÁ VARIAS MANEIRAS DE DIZER NÃO
MESMO QUANDO TUDO PARECE PERDIDO

"Este é o filme do momento: aquele a que toda a gente tem que assistir .Porque diz mais sobre os sentimentos , os processamentos de memória , as reciclagens da história e, em suma , a alma humana ( seja lá o que isso for ) .........
É  dedicado à ditadura chilena e todo o filme é construido com o arquivo das reais peças publicitárias ".
Quem gosta de pensar nas lições que a história nos dá , deve assistir e  pensar no significado deste
NÃO.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu penso que não se deve dizer logo sim. Estou a lembrar-me de meu pai, que dizia logo sim, sempre que eu pedia qualquer coisa que fosse para comer (tinha opreocupação da saude), o resto nem sempre era assim. Não fui traumatizada por isso. O não também não era a palavra que usava, que ia ver se podia se não, era um pai diferente para a época. Eu segui as mesmas regras para a menina que criamos e não me dei mal. Linda