sexta-feira, 5 de abril de 2013

" SEMPRE GOSTEI DE SI ."

Foi esta manhã.
Vínha a sair do Centro Comercial Colombo e ele segurou a porta  do atrium para me  dar passagem.
Alto, magro , com um blusão negro de pele  e um cachecol Burberry.
Imediatamente , pensei :
- Tão vulgarizado que está a Burberry mas que classe tem neste indivíduo...
 
Foi quando ele exclamou :
- Não acredito .
  Nini, como está ?
  Que loucura !
Como gosto de a encontrar!
 Que sorte !
Sem saber o que devía pensar, limitei-me  a tentar perceber a quem pertencia  aquele sorriso rasgado.
- Não acredito...
  Não me reconhece ?
  Não admira há mais de cinquenta anos que não me vê... Mas eu via-a muitas vezes na Av. De Roma.
  Está na mesma.
  Na mesma.
.......................
De repente, fêz-se luz e vi na minha frente um jovem sempre jovial e divertido, duma extrema simpatia ....Dos tempos distantes da nossa juventude no Algarve.
- Céus !
  É  o António Guerra ?
  Meu Deus , que alegria !
E foi um reencontro de festa, onde a nossa vida de crianças e adolescentes felizes desbobinou vertiginosamente.
Lagos.
Os nossos amigos
A praia. Os mergulhos loucos ....
Os passeios de barco
Os pais
Os que partiram...
Tantos !!!
Lágrimas escondidas sob sorrisos felizes.
- Sabe, tenho dois filhos também engenheiros e  cinco netos....e... estou reformado do Técnico....
- Eu também tenho dois rapazes e quatro netos. Um advogado como o pai , outro economista. E imagine três netas e um neto . A Constança tem 13 anos e está uma senhora .
- Parecida com a avó ?
- Mais bonita.
- Não acredito.
  Sabe, vou fazer-lhe uma confidência . Um segredo. Acredite . Pode acreditar. Nem imagina......
Sempre  gostei de si.
 Foi um segredo que guardei toda a vida.
-Sempre gostei de si.
- Um segredo ?
  Muito mal guardado, pois eu sabia.
  Dava para perceber

 Temos que nos despedir.

- Até á vista , meu amigo.
  Será que nos voltaremos a encontrar ?

O sorriso alegre e sincero do meu amigo acompanhou-me durante todo o regresso .
Está aqui  comigo.
Ficará para sempre guardado num lugar muito especial ....
Onde estão os que nos amaram.
E a quem amamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

QUE BELO ENCONTRO, DAVA PARA ROMANCIAR, NÃO DAVA? POR MINHA PARTE O LIVRO JÁ TEM TITULO. LINDA

Anónimo disse...

ESTOU ESPERANDO QUE O TRIBUNAL DECIDA O QUE TEM PARA DECIDIR, MAS COMEÇO A PENSAR QUE A MONTANHA VAI PARIR UM RATO. LINDA